Sistema FAEP/SENAR-PR

Vendas de soja reagem e chegam a 67% da safra 2016/17

Segundo a consultoria Safras e Mercados, apesar de a comercialização ter avançado, ritmo ainda é mais lento que no ano passado

A comercialização da safra 2016/17 de soja no Brasil chegou a 67% da produção, mostram dados divulgados na sexta-feira (7) pela Consultoria Safras e Mercado. O avanço foi de 9 pontos percentuais em relação ao contabilizado no mês de junho, de 58%.

A proporção tem como base uma produção estimada em 113,38 milhões de toneladas. Desta forma, o volume de soja já negociado é de 76,31 milhões de toneladas.

Os números da consultoria mostram que o ritmo de comercialização da safra de soja ainda é mais lento que no ano passado. Nessa mesma época no ano passado, a proporção vendida era de 82% da produção. A média para o período é de 80% de safra comprometida.

Fonte: Revista Globo Rural.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio