Sistema FAEP/SENAR-PR

Vendas de máquinas agrícolas crescem em março, mas acumulado do ano é menor que 2010

De março para fevereiro as vendas internas de máquinas agrícolas cresceram 13,7% segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores – Anfavea. As vendas internas totais somaram 5,9 mil unidades, com destaque para os tratores de rodas com 4,7 mil unidades e crescimento de 13% nas vendas em relação a fevereiro.

Embora o resultado de março seja positivo comparando a fevereiro, o resultado acumulado de 2011 é inferior ao de 2010. De janeiro a março de 2010 foi vendido 8,4% mais unidades que nos primeiros meses deste ano. Ainda que os resultados do primeiro trimestre deste ano, não superem os de 2010 o setor segue otimista , esperando que a elevação no preço das commodities impulsionem as vendas nos próximos meses.

Outro fator positivo para as vendas é alongamento da linha de financiamento do BNDES PSI-BK que deverá vigorar até dezembro deste ano, com taxas de juros mais acessíveis que outras linhas de financiamento. A produção em março cresceu 7,5% em relação a fevereiro, mas também caiu comparando os primeiros trimestres de 2011 e 2010, com variação negativa de 2,3%.  O resultado nas exportações foi diferente, com alta de 8,1% em relação a fevereiro e 32,3% comparando os primeiros trimestres de 2010 e 2011.

Análise DTE/FAEP

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio