Sistema FAEP/SENAR-PR

Vacinação contra a aftosa será mais rigorosa no Paraná

Em maio, 4,2 milhões de bovinos e bubalinos de até 2 anos deverão ser vacinados no Paraná. Em novembro, a segunda campanha do ano deverá imunizar todo o rebanho de 9,4 milhões de cabeças, conforme a Seab.
Confirmada para maio, a primeira campanha de vacinação contra aftosa deste ano vai imunizar apenas animais de até 2 anos, mas vai exigir mais rigor dos pecuaristas, conforme a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab). Os focos registrados no Paraguai nos últimos meses exige que a atenção seja redobrada, defende o coordenador do combate à doença na Seab, Walter Ribeirete. "Situações como essa mostram a importância de os produtores vacinarem o rebanho, colaborando para manter o estado como área livre da aftosa", disse. A multa será de R$ 101,84 por cabeça não vacinada.

Fonte: Gazeta do Povo

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio