Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 19/04/2012 - 12h00
Postado em Notícias

19/04/2012 12h00 - Postado em Notícias

Vacinação contra a aftosa será mais rigorosa no Paraná

Em maio, 4,2 milhões de bovinos e bubalinos de até 2 anos deverão ser vacinados no Paraná. Em novembro, a segunda campanha do ano deverá imunizar todo o rebanho de 9,4 milhões de cabeças, conforme a Seab. Confirmada para maio, a primeira campanha de vacinação contra aftosa deste ano vai imunizar apenas animais de até […]

Em maio, 4,2 milhões de bovinos e bubalinos de até 2 anos deverão ser vacinados no Paraná. Em novembro, a segunda campanha do ano deverá imunizar todo o rebanho de 9,4 milhões de cabeças, conforme a Seab.
Confirmada para maio, a primeira campanha de vacinação contra aftosa deste ano vai imunizar apenas animais de até 2 anos, mas vai exigir mais rigor dos pecuaristas, conforme a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab). Os focos registrados no Paraguai nos últimos meses exige que a atenção seja redobrada, defende o coordenador do combate à doença na Seab, Walter Ribeirete. "Situações como essa mostram a importância de os produtores vacinarem o rebanho, colaborando para manter o estado como área livre da aftosa", disse. A multa será de R$ 101,84 por cabeça não vacinada.

Fonte: Gazeta do Povo

imprensa@faep.com.br