Sistema FAEP/SENAR-PR

USDA divulga intenção de plantio da safra americana 2011/2012

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou nesta quinta-feira (31), o relatório com a intenção de plantio para a safra 2011/12. A economista do Departamento Técnico Econômico da FAEP (DTE) Gilda Bozza fez a análise das informações. Confira:

A área de soja está estimada em 30,9 milhões de hectares, cerca de 1% menor relativamente à safra passada (2010/2011). Apesar da redução, será a terceira maior área já cultivada. A soja deverá ceder espaço para o algodão e o milho.

Os estoques trimestrais igualmente são menores, estimados em 34,0 milhões de toneladas, contra 34,5 milhões de toneladas em igual período do ano passado. Vale ressaltar que a área plantada prevista é inferior às expectativas do mercado. Com isso, as cotações internacionais do grão deverão ser alavancadas, podendo chegar a US$ 14,00/bushel (US$ 31,00/saca).

No caso do milho, dentro do previsto, a área plantada será maior chegando a 37,3 milhões de hectares, a segunda maior área desde 1944. Já os estoques trimestrais, estimados em 165,6 milhões de toneladas, surpreenderam pelo corte efetuado, no entorno de 15% em comparação à safra passada, o que preocupa o mercado.

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio