Sistema FAEP/SENAR-PR

USDA deixa estoques de soja e milho acima de previsão do mercado

Relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) apontou em 3,84 milhões de toneladas, ou 141 milhões de bushels, os estoques de soja em 1º de setembro. O volume ficou acima do que o mercado esperava: próximos a 125 milhões de bushels (3,4 milhões de toneladas), o que se configuraria o mais baixo em nove anos e o segundo mais baixo desde 1977. O número desta segunda-feira (30) foi 17% menor na comparação com o de setembro de 2012.

Para o milho, o USDA apontou ainda que os estoques trimestrais somaram 20,93 milhões de toneladas, ou 824 milhões de bushels. Da mesma forma que a soja, o volume do órgão norte-americano foi acima das projeções de mercado, anteriormente em 17,48 milhões de toneladas.

Do trigo, os estoques foram avaliados em 50,34 milhões de toneladas, ou 12% a menos que o registrado no mesmo mês de 2012.

Fonte: Agrodebate

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio