Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 10/09/2013 - 12h00
Postado em Notícias

10/09/2013 12h00 - Postado em Notícias

Uruguaios descobrem e isolam gene da soja resistente à seca

Pesquisadores uruguaios, juntamente com outros especialistas sulamericanos, descobriram e isolaram um gene de soja capaz de resistir a secas. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (05.09) pelo ministro da Pecuária, Agricultura e Pesca do Uruguai, Tabaré Aguerre, na Expo Prado- a principal feira agrícola do país vizinho.   "Se trata de uma plataforma científica, financiada […]

Pesquisadores uruguaios, juntamente com outros especialistas sulamericanos, descobriram e isolaram um gene de soja capaz de resistir a secas. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (05.09) pelo ministro da Pecuária, Agricultura e Pesca do Uruguai, Tabaré Aguerre, na Expo Prado- a principal feira agrícola do país vizinho.
 
"Se trata de uma plataforma científica, financiada pela União Europeia, o que é uma esperança para fortalecer nossa capacidade de pesquisa regional, mas também é uma possibilidade de desenvolvimento tecnológico", explicou o ministro. Os ganhos com a oleaginosa na América do Sul são considerados baixos em comparação aos da América do Norte, principalmente em função dos insumos, que são mais caros.

Famasul

imprensa@faep.com.br