Sistema FAEP/SENAR-PR

Uma cartilha sobre o CAR

Cadastro Ambiental Rural é destrinchado em material do Sistema FAEP/SENAR-PR

O Sistema FAEP/SENAR-PR produziu, em parceria com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), uma cartilha com orientações sobre como fazer o Cadastro Ambiental Rural (CAR). A cartilha faz parte de um conjunto de ações compostas por treinamentos dos facilitadores dos sindicatos rurais que ajudarão os proprietários rurais no preenchimento do cadastro. A cartilha, com 57 páginas, traz informações sobre o que é o CAR e um passo a passo de como o produtor rural deve acessar o link na internet (http://www.car.gov.br) para preencher. A publicação também responde a questões como:
– Qual o prazo para fazer a inscrição?
– Quem deve fazer a inscrição?
– Quem é o responsável pelas informações do cadastro?
– Quais são os benefícios que o produtor tem ao fazer sua inscrição no CAR?
– Quais as consequências de uma propriedade não estar inscrita no CAR?
– Quais são as informações necessárias para a inscrição do CAR?
– Onde fazer a inscrição no CAR?

Tanto a FAEP como o SENAR-PR estão trabalhando para dar todo o suporte para que os sindicatos rurais possam orientar os produtores rurais para que eles possam ficar em dia com a legislação ambiental da forma mais tranquila possível”, comenta Ágide Meneguette, presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR.Entre as ações desenvolvidas para apoiar os sindicatos estão as capacitações aos facilitadores.

Todas as capacitações foram acompanhadas pela engenheira-agrônoma e técnica do Departamento Técnico e Econômico (DTE) da FAEP, Carla Beck. “Um dos objetivos dessas capacitações é orientar o produtor sobre o data limite (06/05/2015), prevista em lei para que ele entregue o CAR. Lendo a cartilha o produtor terá conhecimento dos procedimentos necessários para fazer o CAR”, explica.

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

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