Sistema FAEP/SENAR-PR

Trigo pode ter valorização no médio prazo, diz Cepea

Mercado internacional trabalha com a expectativa de menor oferta e maior consumo, de acordo com os pesquisadores

Os preços do trigo podem sofrer elevação no médio prazo, considerando as expectativas de oferta menor e de crescimento no consumo na safra 2018/2019. A avaliação é dos pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

“A menor oferta em importantes consumidores e importadores também pode aumentar as transações mundiais. Os Estados Unidos e o Canadá serão os principais beneficiados com a maior demanda no mercado externo, de acordo com dados do USDA”, diz a instituição, em nota.

Em relação ao mercado brasileiro no curto prazo, os pesquisadores dos Cepea afirmam que os preços estão em queda no Estado do Paraná. Segundo eles, os compradores estão à espera da entrada do cereal da safra nova.

Em meio a este cenário, o indicador de referência para o cereal com base no mercado paranaense acumula queda de 2,53% no mês. Na segunda-feira (13/8), o valor chegou a R$ 962,08 por tonelada.

Na referência com base no mercado do Rio Grande do Sul, a queda acumulada é de 1,15% em agosto. Na segunda-feira (13/8), a cotação foi de R$ 887,88 a tonelada.

Fonte: Revista Globo Rural.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio