Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 04/02/2016 - 09h29
Postado em Agronegócios, Destaques

04/02/2016 09h29 - Postado em Agronegócios, Destaques

Tributação sobre exportação do agro

Nota FAEP

A Federação da Agricultura do Paraná (FAEP) lamenta que, num momento econômico como o que estamos vivendo e sendo o agronegócio o setor que tem mantido o superávit da balança comercial, surja a hipótese de o Governo Federal tributar a exportação de produtos agropecuários.

Esperamos que o Congresso Nacional, assim como já ocorreu em outros momentos com a bancada ruralista, se posicione favorável ao agronegócio e à sociedade, não permitindo que a solução para os problemas da Previdência Social recaia sobre os produtores rurais, que tanto têm contribuído para o desenvolvimento do País.

Seria uma lástima, considerando que tal sobrecarga serviria apenas para mascarar uma situação que exige medidas mais drásticas e profundas.

A revogação da isenção da contribuição previdenciária que hoje vigora para os produtores que exportam o total ou parte de sua produção ainda não se concretizou como uma medida governamental, mas a FAEP se une às demais entidades do setor, antecipando-se a um eventual equívoco que contribuiria para agravar os atuais problemas econômicos, ao limitar ainda mais a competitividade dos produtos brasileiros.

Ágide Meneguette

Presidente da FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA DO PARANÁ – FAEP

 

Título da Postagem: Tributação sobre exportação do agro

imprensa@faep.com.br