Sistema FAEP/SENAR-PR

Trégua: autoridades da China e dos EUA discutem comércio entre os países

O Ministério de Comércio chinês informou que as autoridades de Pequim e Washington falaram sobre questões de preocupação mútua, sem oferecer mais detalhes

Representantes da China e dos Estados Unidos conversaram por telefone sobre a disputa comercial entre os dois países nesta quarta-feira, dia 19, segundo o Ministério de Comércio chinês. Em comunicado, o ministério informou que as autoridades de Pequim e Washington falaram sobre questões de preocupação mútua, sem oferecer mais detalhes.

Na semana passada, o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, e o representante comercial dos EUA, Robert Lighthizer, dialogaram por telefone com o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, dias depois de os presidentes das duas maiores economias do mundo fecharem um acordo de trégua comercial por 90 dias.

Na sexta-feira, 14, a China anunciou que reduzirá tarifas sobre carros importados dos EUA durante o primeiro trimestre de 2019, como parte de compromissos feitos durante reunião entre os presidentes chinês, Xi Jinping, e americano, Donald Trump, na Argentina durante o G-20. Além disso, estatais chinesas retomaram importações de soja dos EUA na última semana.

Fonte: Canal Rural.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio