Sistema FAEP/SENAR-PR

Sugestões ao Plano Agrícola e Pecuário 2018/19

Sindicatos e produtores podem participar

A FAEP, em parceria  com a Secretaria da Agricultura do Paraná (Sena) e a Ocepar, está elaborando um documento com propostas para o novo Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2018/19, que será discutido com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Os sindicatos, produtores rurais e membros das comissões técnicas podem apresentar sugestões de melhorias para a política agrícola até o dia 28 de fevereiro.

Os principais temas abordados no Plano Agrícola e Pecuário que podem receber sugestões são:

I) Crédito rural: montante de recursos e taxas de juros, adequações em linhas de custeio e investimento, Letras de Crédito do Agronegócio (LCAs) e novas fontes de financiamento.

II) Linhas de investimento do BNDES como: Moderfrota, ABC, Inovagro e Programa de Construção e Ampliação de Armazéns (PCA), dentre outras;

III) Políticas de apoio à comercialização e preços mínimos (PGPM);

IV) Gestão de Riscos Agropecuários como Seguro rural, Proagro tradicional e Proagro Mais;

V) Condições de crédito para o médio produtor – Pronamp;

VI) Condições de crédito para o agricultor familiar – Pronaf;

VII) Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC);

VIII) Novos programas de fomento e demais assuntos enquadrados na política agrícola.

As propostas podem ser encaminhadas para o e-mail: economico@faep.com.br

Em caso de dúvidas, entre em contato com com Jefrey ou Ana Paula, no Departamento Técnico e Econômico do Sistema FAEP, pelo telefone (41) 2169-7923.

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio