Sistema FAEP/SENAR-PR

Soja vai atingir área recorde nos EUA, diz consultoria

Mercado monitora projeções privadas três semanas antes de nova estimativa do USDA

O plantio de soja dos Estados Unidos deve atingir recorde de 34,85 milhões de hectares, aponta a consultoria Allendale, de Illinois. Segundo avaliação da empresa, os agricultores norte-americanos vão contrariar previsão do Departamento de Agricultura (USDA) do país e aumentar o plantio da oleaginosa, reduzindo a do milho para a menor extensão em cinco anos.

A soja passa de 33,87 para 34,85, diz a empresa, ultrapassando a previsão do USDA, de 33,79 (sempre milhões de hectares). O plantio começa ainda no primeiro semestre. Já o milho passa de 36,66 para 35,82 (milhões de hectares) — 180 mil hectares a menos do que prevê o USDA e a menor área desde 2010/11.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos irá divulgar nova projeção de plantio, baseada em entrevistas com dezenas de milhares de produtores, em 31 de março. A pesquisa da Allendale, baseada em contatos com produtores em 30 estados norte-americanos.

Com essa área, o milho tende a render 340 milhões de toneladas e a soja, 105 milhões de toneladas, aponta a consultoria, com base em projeções técnicas. São volumes bem menores que as 361 milhões e as 108 milhões de toneladas de 2014/15 aferidas pelo USDA.

Fonte: Gazeta do Povo – 13/03/2015

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio