Sistema FAEP/SENAR-PR

Soja sente pressão da colheita nos EUA e recua em Chicago

Embora os números trazidos pelo USDA tenham ficado ligeiramente abaixo do esperado, eles mostraram algum avanço

Os futuros da soja trabalham com leves baixas nesta terça-feira (29) na Bolsa de Chicago. O mercado, segundo analistas internacionais, sente alguma pressão do avanço da colheita nos EUA. Embora os números trazidos pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) tenham ficado ligeiramente abaixo do esperado, mostraram algum avanço nos trabalhos de campo. 

De acordo com o reporte semanal de acompanhamento de safras do departamento, divulgado no final da tarde desta segunda (28), são 62% da área de soja já colhida, contra 46% da semana anterior e frente à expectativa do mercado de 65%. Em 2018, nessa época, eram 69% da área e a média dos últimos cinco anos, 78%. 

“E o mercado espera ainda um rápido progresso da colheita também nos próximos dias com as previsões mostrando condições de tempo mais seco em áreas chave da produção de grãos no cinturão, diz a consultoria da Allendale, Inc. 

Além de tudo, o mercado ainda segue na espera por notícias de novas compras da China nos EUA para encontrar espaço para uma recuperação mais substancial e consistente dos futuros da oleaginosa na CBOT. 

Fonte: Notícias Agrícolas.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio