Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 18/12/2018 - 07h26
Postado em Destaques, Notícias, Soja

18/12/2018 07h26 - Postado em Destaques, Notícias, Soja

Soja: preços voltam a subir em Chicago com expectativa de compras chinesas

Após duas sessões de perdas, o mercado reagiu, aguardando novas vendas dos Estados Unidos para a China

Os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam a segunda-feira, dia 17, com preços mais altos. Após duas sessões de perdas, o mercado reagiu, aguardando novas vendas dos Estados Unidos para a China.

Após as 1,413 milhão de toneladas vendidas à China na semana passada, nesta segunda não houve anúncio de novas operações. Mesmo assim os preços subiram, também impulsionados pelas boas inspeções de exportação da semana.

As inspeções de exportação norte-americana de soja chegaram a 974,9 mil toneladas na semana encerrada no dia 13 de dezembro, conforme relatório semanal divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O mercado esperava as inspeções em torno de 750 mil toneladas. Na semana anterior, as inspeções haviam atingido 926,6 mil toneladas. No ano passado, em igual período, o total fora de 1,8 milhão de toneladas.

No acumulado do ano-safra, as inspeções estão em 15,1 milhões de toneladas, contra 25,9 milhões de toneladas no acumulado do ano-safra anterior.

Matéria completa em: Canal Rural.

Título da Postagem: Soja: preços voltam a subir em Chicago com expectativa de compras chinesas

imprensa@faep.com.br