Sistema FAEP/SENAR-PR

Soja: Mercado encontra suporte na seca da América do Sul

O mercado de grãos fechou o pregão noturno desta terça-feira registrando leves altas. Na soja, os avanços não chegaram aos 3 pontos. O principal suporte para os preços veio das incertezas sobre a safra da América do Sul, que pode sofrer com a seca causada pelo La Niña.

Importantes regiões produtoras do Brasil e da Argentina sofrem com a falta de chuvas ocasionada pelo fenômeno climático, fator que estimula especulações sobre uma possível redução no volume de soja ofertado, outro cenário que dá sustentação aos preços.

O mercado se apoia nisso diante de um cenário macroeconômico ainda incerto e também da extrema volatilidade do dólar index. Por conta disso, as altas registradas acabam sendo limitadas. A situação do mercado financeiro ainda é bastante incerta e faz com que os investidores permaneçam cautelosos e avessos aos risco.

Fonte: Notícias Agrícolas

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio