Sistema FAEP/SENAR-PR

Soja: Mercado em Chicago abre a semana em campo positivo nesta 2ª feira

As cotações subiam entre 4,50 e 5,50 pontos nos principais vencimentos praticados na Bolsa de Chicago

Nesta manhã de segunda-feira (11), o mercado internacional da soja opera, mais uma vez, em campo positivo. Por volta das 7h35 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 4,50 e 5,50 pontos nos principais vencimentos praticados na Bolsa de Chicago. O vencimento julho, o mais negociado nesse momento, era cotado a US$ 9,81 por bushel.

O mercado testa uma recuperação depois das baixas leves registradas no final da última semana. Além disso, como explicam analistas, há ainda os investidores se posicionando para o reporte do novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que acontece nesta terça-feira, 12 de maio.

E, paralelamente, o desenvolvimento da nova safra norte-americana também é acompanhado, principalmente o comportamento climático no país. Hoje, em um novo boletim semanal, o USDA atualiza seus dados do acompanhamento de safras. Os últimos mostravam que, até o último dia 3, 13% da área destinada à oleaginosa já havia sido semeada.

Fonte: Notícias Agrícolas – 11/05/2015as cotações subiam entre 4,50 e 5,50 pontos nos principais vencimentos praticados na Bolsa de Chicago

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio