Sistema FAEP/SENAR-PR

Soja: eleições americanas podem afetar acordo entre EUA e China

O USDA deve reduzir a estimativa para a safra 2018/2019 de soja dos Estados Unidos

Os contratos futuros da soja terminaram a terça, dia 6, com leve baixa em Chicago. O dia foi de correção técnica. Players acompanham de perto as eleições legislativas norte-americanas e tenta avaliar o impacto do resultado nas negociações comerciais entre China e EUA.

Na semana passada, sinais de reaproximação entre os dois países colocaram os preços no maior nível desde agosto.

Durante o dia, investidores buscaram melhor posicionamento frente ao relatório de novembro do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que será divulgado na quinta, dia 8.

Projeções

O USDA deve reduzir a estimativa para a safra 2018/2019 de soja dos Estados Unidos. Analistas consultados pelas agências internacionais apostam em 127,26 milhões de toneladas. No relatório anterior, a estimativa era de 127,64 milhões de toneladas. Em 2017/2018, a produção americana ficou em 120,05 milhões de toneladas.

Matéria completa: Canal Rural.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio