Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 12/09/2012 - 12h00
Postado em Notícias

12/09/2012 12h00 - Postado em Notícias

Sistema Porto sem Papel chega ao Paraná

A Secretaria de Portos (SEP) treina, ao longo desta semana, os portos de Paranaguá e Antonina para operarem por meio do sistema Porto Sem Papel (PSP). O projeto cria um sistema integrado, que reúne informações das autoridades portuárias e dos diversos órgãos ligados à atividade. O objetivo é criar transparência nos dados, agilizar processos de […]

A Secretaria de Portos (SEP) treina, ao longo desta semana, os portos de Paranaguá e Antonina para operarem por meio do sistema Porto Sem Papel (PSP). O projeto cria um sistema integrado, que reúne informações das autoridades portuárias e dos diversos órgãos ligados à atividade.

O objetivo é criar transparência nos dados, agilizar processos de atracação, operação e desatracação dos navios, desburocratizar e, além de outros benefícios, contribuir para o meio ambiente.
Mais de 20 pessoas de diferentes setores da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) – da informática, núcleo ambiental, diretoria empresarial até a operação – passam pelo treinamento.

Bem Paraná – Curitiba/PR – ECONOMIA

imprensa@faep.com.br