Sistema FAEP/SENAR-PR

Sistema FAEP vai promover encontros no interior do Paraná para fortalecer representatividade

Em três semanas, o 1º Encontro Regional de Líderes Rurais vai passar por nove cidades

Ao longo da última semana de março e a primeira quinzena de abril, o Sistema FAEP/SENAR-PR irá realizar o 1º Encontro Regional de Líderes Rurais. Neste período, o evento vai percorrer nove cidades do Paraná permitindo que produtores rurais de todas as regiões do Estado possam participar. O objetivo principal é, por meio do debate e troca de ideias, fortalecer a representatividade dos agricultores e pecuaristas paranaenses.

O 1º Encontro Regional de Líderes Rurais faz parte do Programa de Sustentabilidade Sindical, que busca debater soluções conjuntas para fortalecer o sistema associativo e melhorar a prestação de serviços aos produtores rurais paranaenses.

“Em cada um destes encontros vamos reforçar a importância de um sistema sindical forte e coeso, para continuar defendendo os interesses dos produtores rurais. Precisamos estar atentos às demandas do campo para continuar, por meio de ações e estratégias, obtendo conquistas para o setor”, ressalta Ágide Meneguette, presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR.

Para tornar os encontros produtivos, uma programação robusta está definida, com palestras de atividades de integração. No primeiro momento, Meneguette irá falar sobre o “Agronegócio, conquistas e o futuro da representatividade do produtor rural”. Na sequência, o consultor do Sebrae-PR Celso Garcia irá abordar, na palestra “O poder de influência do produtor rural na sociedade 4.0”, a importância do setor para o cenário nacional e como reforçar a participação na representatividade.

“No encontro, organizado pela FAEP, irei falar do mapa do poder e do papel dos sindicatos na sociedade. Afinal, o agronegócio é o setor mais importante da economia brasileira, e precisa continuar traçando seu caminho de destaque por meio da participação coletiva de produtores, dirigentes de sindicatos e lideranças rurais”, diz Garcia.

Leia a matéria completa no Boletim Informativo.

 

Felippe Aníbal

Jornalista profissional desde 2005, atuando com maior ênfase em reportagem para as mais diversas mídias. Desde 2018, integra a equipe de comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR, onde contribui com a produção do Boletim Informativo, peças de rádio, vídeo e o produtos para redes sociais, entre outros.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio