Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 09/07/2020 - 14h10
Postado em Destaques, Hortifruticultura, SENAR-PR

09/07/2020 14h10 - Postado em Destaques, Hortifruticultura, SENAR-PR

Sistema FAEP/SENAR-PR reúne informações de produtores que praticam venda direta

Planilha contém nome, cidade, telefone e produtos para que consumidores possam comprar diretamente

O Sistema FAEP/SENAR-PR passa a disponibilizar aqui no site, na seção Serviços, uma planilha com informações de produtores rurais que praticam a venda direta. O material conta com mais de 80 fornecedores, de diversas regiões do Estado, que comercializam seus produtos diretamente ao consumidor. A intenção é facilitar o contato entre quem produz e quem compra, principalmente nesse momento de combate à pandemia do novo coronavírus, que obriga o cumprimento de regras de distanciamento social.

BAIXE A PLANILHA COMPLETA AQUI.

As informações foram sistematizadas pelo Departamento Técnico (Detec) do Sistema FAEP/SENAR-PR. Vanessa Reinhart, técnica da entidade responsável pela área de hortifrútis, enfatiza a importância ainda maior que a venda direta e o desenvolvimento regional ganharam nesses tempos de pandemia. “Temos casos de produtores de hortifrútis que perderam toda a renda, pois as empresas para as quais forneciam a produção pararam de comprar. Assim, essa forma de venda direta está sendo a única renda de muitos”, revela.

A ideia de sistematizar os dados de produtores surgiu depois de uma das lives feitas pelo Sistema FAEP/SENAR-PR, sobre o tema das feiras virtuais e seu ganho de importância com a pandemia. “Os supervisores regionais do SENAR-PR levantaram informações sobre produtores que têm venda direta. A intenção é seguir alimentando a planilha com outros produtores que manifestarem interesse em terem seus dados inclusos no nosso material”, projeta Vanessa.

Os produtores rurais que tiverem interesse em incluir seus dados na planilha, basta mandar um e-mail para vanessa.reinhart@senarpr.org.br com os seguintes dados: cidade, endereço, produtos que vende, faz entrega, nome (pessoa física ou jurídica), contato (telefones e Whatsapp), como faz a comercialização e link (se houver).

Orientações a produtores de hortifrútis

O Sistema FAEP/SENAR-PR também elaborou uma cartilha que trata sobre medidas de prevenção a serem adotadas pelos produtores de hortifrútis neste período de pandemia. O material completo está disponível para download gratuito aqui.

Título da Postagem: Sistema FAEP/SENAR-PR reúne informações de produtores que praticam venda direta

imprensa@faep.com.br