Sistema FAEP/SENAR-PR

Sistema FAEP realiza Seminários Tendências de Mercado de Grãos

No total serão oito seminários realizados no interior do Estado

O primeiro Seminário Tendências de Mercado de Grãos de Soja, Milho e Trigo promovido pelo Sistema FAEP, acontece em oito regiões do Paraná, entre os dias 28 de julho e 07 de agosto.Os seminários no período da manhã começam sempre às 9h e no período da noite às 19h.O circuito de palestras abre em Ponta Grossa no dia 28/07, pela manhã e em Guarapuava à noite. Depois o evento segue para outras cidades: Pato Branco (29/07, de manhã), Cascavel (30/07, de manhã), Medianeira (31/07, de manhã).

No segundo ciclo do seminário, em agosto, o circuito de palestras passa por Cornélio Procópio pela manhã (06/08), Londrina à noite (06/08) e Maringá (07/08, de manhã).

Diante das mudanças no clima nos EUA e da volatilidade de preços das commodities agrícolas no mercado internacional e da taxa de câmbio no Brasil, que apresentam um cenário diferente do primeiro semestre deste ano, é importante os produtores estarem informados sobre a conjuntura no mercado mundial de grãos e como isso afetará os preços no mercado interno. Além disso, técnicos da FAEP apresentarão as mudanças recentes no crédito e seguro rural, esclarecendo as dúvidas dos produtores.

Com essas informações, os produtores podem adotar as melhores estratégias de planejamento e comercialização das lavouras de grãos.
O palestrante é o analista de mercado de mercado de commodities Flávio França Junior, que atua há 30 anos em análise agroeconômica e de mercados de commodities, sendo que por 24 anos foi Analista Sênior do Grupo SAFRAS & Mercado, onde foi Editor da publicação especializada “SAFRAS & Mercado-SOJA & Grãos”. Foi diretor de conteúdo do Grupo Safras, fazendo parte da divisão de consultoria, com centenas de palestras e cursos de comercialização realizados por todo o país e América Latina. Atualmente atuando como Diretor Responsável e Consultor Senior da França Jr Consultoria:

 

Ouça a entrevista completa com o especialista.
Fonte: Sistema FAEP – 10/07/2015

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio