Sistema FAEP/SENAR-PR

Sindicato Rural de Rondon celebra 50 anos

Ao chegar a meio século de história, Sindicato Rural do município do Noroeste do Paraná coleciona conquistas e lembra importância da manutenção de suas atividades

O Sindicato Rural de Rondon, no Noroeste do Paraná, promoveu uma comemoração pela passagem dos 50 anos de sua fundação. O evento foi realizado no dia 1º de dezembro e reuniu mais de 150 pessoas, entre filiados do Sindicato, autoridades e produtores da região. Familiares de todos os presidentes que já dirigiram a entidade foram homenageados, além de funcionários que fizeram parte do quadro de colaboradores ao longo dessas cinco décadas. Pedro Loyola, consultor da FAEP, participou do evento representando a Federação e entregou uma placa para marcar a chegada da instituição ao seu jubileu de ouro. Também estiveram presentes na cerimônia o prefeito de Rondon, Ailton Alfredo Valoto; o supervisor regional do SENAR-PR, Jean Carraro, e o vereador Roberto Scaraboto, além de outras autoridades.

A instituição foi fundada em 31 de outubro de 1968 com o objetivo de organizar os agricultores e pecuaristas para reivindicar melhorias para o campo da região. Irimal Aparecido Basso, atual presidente do Sindicato, lembra que entre os principais fundadores estão nomes como João Banhara, Antonio Valloto Petini, José Franchini, Elisio Franchini, Hartu Mukai, Sebastião Taieti, Francisco Pinheiro, Antonio Sardeto e Osvaldo Trevisan.

“São pessoas à frente do seu tempo, comprometidas com o bem comum, que já enxergavam que unidos em torno de uma instituição de representação, poderiam obter avanços importantes para suas atividades”, comenta Basso.

Leia a matéria completa no Boletim Informativo.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio