Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 28/07/2017 - 17h26
Postado em Destaques, Notícias

28/07/2017 17h26 - Postado em Destaques, Notícias

Sindicato Rural de Castro comemora 50 anos

Em cerimônia para marcar meio século de existência, lideranças lembram da importância da organização na história do desenvolvimento agropecuário do município

O Sindicato Rural de Castro comemorou no mês de julho 50 anos de história. Para marcar a data e celebrar as cinco décadas dedicadas ao atendimento a produtores rurais, lideranças do agronegócio se reuniram no Centro Agropecuário Dario Macedo, no último dia 20 de julho. Eduardo Medeiros, atual presidente do sindicato, e Lauro Lopes, um dos fundadores da entidade, estiveram no evento. O presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette, também participou da cerimônia.

O trabalho do sindicato rural foi determinante para o município alcançar marcas como a de maior produtor de leite do Brasil. Atualmente, são cerca de 255 milhões de litros por ano (700 mil litros por dia), o que resultou em R$ 319 milhões em Valor Bruto da Produção (VPB) da Pecuária de Leite em 2016, segundo a Secretaria de Agricultura e Abastecimento Paraná (Seab). Outros destaques são ainda a produção de soja, frango de corte e suínos, que contribuem significativamente para que Castro tenha somado ao todo um VBP da Agropecuária de R$ 1,5 bilhão no ano passado, um dos maiores do Paraná.

Durante o encontro, Ágide Meneguette destacou que o Sindicato de Castro é um exemplo para outras entidades sindicais do país em gestão e trabalho com os associados. “Quero reconhecer o trabalho do ex-presidente Lauro Lopes, que esteve por bastante tempo à frente do sindicato e que foi pessoa ativa na Federação. Aprendemos muito com ele. Aqui tem uma administração que é exemplo para muitos sindicatos do Brasil, pois é atuante, faz seu papel em defesa do produtor, marcando presença em lutas significativas”, ressaltou, na ocasião, o presidente da FAEP.

Leia mais aqui.

Título da Postagem: Sindicato Rural de Castro comemora 50 anos

imprensa@faep.com.br