Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 20/11/2017 - 15h33
Postado em Destaques, Notícias

20/11/2017 15h33 - Postado em Destaques, Notícias

Sindicato de Marechal Cândido Rondon comemora 50 anos de luta em prol dos produtores

Entidade tem atualmente cerca de 1,1 mil filiados, e nasceu como uma associação de produtores, em 3 de setembro de 1960

O Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon, na região Oeste do Paraná, comemorou os 50 anos de fundação da entidade, no dia 15 de novembro. A festividade foi realizada no Café Colonial, dentro do Parque de Exposições Governador Alvaro Dias. Cerca de 520 pessoas, entre produtores e autoridades participaram do evento. O presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette, acompanhado do consultor da FAEP Antônio Poloni e do assessor jurídico da Federação Klauss Dias Kuhnen, esteve presente na celebração.

Em seu discurso, Meneguette ressaltou a importância dos produtores rurais para a manutenção e existência dos sindicatos. “Não estaríamos comemorando os 50 anos do Sindicato se não fossem os produtores rurais da região, sempre presentes nas lutas em favor de quem tira o sustento do campo”, afirmou Meneguette. O presidente da Federação falou ainda sobre as mudanças provocadas pela reforma trabalhista, os benefícios da Lei de Integração, que estabeleceu a criação das Comissões de Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração (Cadecs), e os programas oferecidos pelo SENAR-PR.

O Sindicato de Marechal Cândido Rondon tem atualmente cerca de 1,1 mil filiados. A entidade nasceu como uma associação de produtores, em 3 de setembro de 1960. A entidade mantinha uma loja, na qual os produtores encontravam medicamentos para animais, sementes e máquinas de pequeno porte. Em 22 de dezembro de 1967, recebeu a carta sindical.

Leia mais sobre as festividades e a história da entidade aqui.

Título da Postagem: Sindicato de Marechal Cândido Rondon comemora 50 anos de luta em prol dos produtores

imprensa@faep.com.br