Sistema FAEP/SENAR-PR

Show Rural: o espetáculo de tecnologia e informação

O Sistema FAEP vai promover a visita de mais de seis mil produtores rurais na 23ª edição do Show Rural, que acontece em Cascavel, de 7 a 11 de fevereiro. Os agricultores estão divididos em 150 caravanas de todas as regiões do Estado. Está confirmada a participação de 120 Sindicatos Rurais. Além das caravanas, o Sistema FAEP terá um stand de apoio para orientação sobre as atividades e distribuição de materiais informativos sobre os cursos do SENAR.

O Sistema FAEP participa do Show Rural desde a primeira edição do evento, em 1989, quando a disseminação de tecnologia e pesquisas no setor agropecuário era muito limitada. De acordo com um dos idealizadores do Show Rural, Rogério Rizzarde, que também é engenheiro agrônomo e coordenador geral do evento, a ideia era reunir em um mesmo local: pesquisas, informações técnicas e lançamentos facilitando o acesso do produtor a estes dados e produtos. "Hoje temos a internet, que precisa avançar muito na área rural, mas há 20 anos a divulgação de dados era muito difícil. Com a criação do show Rural conseguíamos reunir informações e facilitar o acesso a elas", argumenta.

 Rizzarde destaca o valor social da FAEP. "O Sistema está de parabéns por enxergar e acreditar nesta oportunidade que o agricultor tem de se atualizar, não só em termos de novas tecnologias voltadas para o aumento da produtividade nas propriedades rurais, mas também na aquisição de novos equipamentos. Aqui conseguimos reunir todos os fabricantes de maquinários, que trazem os últimos lançamentos e oferecem condições especiais de compra. Em alguns casos os descontos chegam a 30% dos preços de mercado. Além de conseguir o melhor preço o produtor pode avaliar qualidade técnica", argumenta.
Nesta edição do Show Rural já foram confirmados 370 expositores. Só a Embrapa terá 20 stands de centros de pesquisas. "O produtor está cada vez mais se profissionalizando e aperfeiçoando seu conhecimento técnico, este evento contribui muito para este aprimoramento", finaliza Rizzarde.

Além de informações técnicas os visitantes encontraram um espaço projetado por paisagistas para oferecer conforto e descanso. Os organizadores estimam que 160 mil pessoas visitem o evento, que é promovido pela Coopavel.

Serviço
Show Rural de 07 a 11 de fevereiro
Local: BR 277 KM-577
Horário: 8h às 18h, a entrada é franca.

SHOW RURAL EM NÚMEROS
*    370 expositores
*    Estimativa de 160 mil visitantes
*    3 mil empregos diretos
*    Estacionamento p/ 12 mil veículos
*    Restaurante com capacidade de atender simultaneamente 4 mil pessoas
*    Evento instalado em 72 hectares

Fonte: Comunicação Social Sistema FAEP

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio