Sistema FAEP/SENAR-PR

SENAR-PR prorroga suspensão dos cursos presenciais até o final de maio

Medida é fundamental para garantir a segurança e saúde dos produtores rurais, trabalhadores rurais, instrutores e colaboradores da entidade

O Sistema FAEP/SENAR-PR decidiu pela prorrogação da suspensão dos cursos presenciais do seu catálogo até o final de maio. Ainda, as consultorias que fazem parte do Programa de Sustentabilidade Sindical também estão suspensão pelo mesmo prazo.

A medida atende as orientações dos órgãos de saúde, como o a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde, diante da pandemia do coronavírus. Essa medida é fundamental para garantir a segurança e saúde dos produtores rurais, trabalhadores rurais, instrutores e colaboradores da entidade.

Para as outras demandas do agronegócio paranaense, o Sistema FAEP/SENAR-PR segue no sistema de trabalho remoto (home office). Ou seja, as demandas dos produtores rurais continuarão a ser atendida pelo corpo de colaboradores dos mais diversos departamentos da entidade.

Cursos EaD

Ao longo deste período, aplataforma virtual SENAR Digital conta com títulos em diversas áreas, além da formação dos professores do Programa Agrinho. Atualmente, o SENAR-PR conta com 32 títulos gratuitos, sendo 31 integralmente no formato EaD (Educação a Distância), com duração de 30 dias, e um semipresencial, de nove meses.

Os cursos podem ser feitos por pessoas de qualquer região do Paraná, de acordo com os requisitos necessários (cada capacitação tem uma exigência quanto a idade e escolaridade do participante). Por meio da plataforma virtual SENAR Digital (www.senarpr.org.br), os participantes podem assistir às aulas em diferentes formatos (videoaulas, textos interativos, slides, imagens, etc), receber e enviar as atividades obrigatórias, consultar tutores e, por fim, obter o certificado do curso realizado.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio