Sistema FAEP/SENAR-PR

SENAR-PR lança novo curso de forragicultura

O SENAR-PR oferece a partir de março o curso Manejo de Pastagens que integra a grade de capacitações em forragicultura. Com carga horária de 24 horas e duração de três dias, o novo módulo completa os conteúdos trabalhados no curso Estabelecimento, Reforma e Recuperação de Pastagens e atende à demanda de produtores e técnicos para um maior aprofundamento no tema.
 
O técnico do SENAR-PR responsável pelo curso, Alexandre Lobo Blanco, explica que o objetivo da capacitação é explorar as principais práticas de produção de pastagens, trabalhando todo o complexo solo-planta-animal que envolve o manejo. "O curso vai além das questões botânicas, aborda o comportamento do animal em pastejo, dá subsídios para que o produtor faça cálculos, comparações e para que faça avaliações e trabalhe com as variantes do dia-a-dia", explica Blanco. Segundo ele, o treinamento estimula a manutenção das pastagens. "No Paraná, cerca de 80% das pastagens estão degradadas, mas com chance de recuperação ou reforma", informa. 
 
O curso atende toda a cadeia de ruminantes e tem capacidade para atender 15 alunos por turma. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas nos sindicatos rurais de cada município. No portal do Sistema FAEP há uma listagem com os contatos dos sindicatos e mobilizadores do SENAR-PR.
 
Acesse:  https://www.sistemafaep.org.br/Sindicatos/default.aspx

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio