Sistema FAEP/SENAR-PR

SENAR-PR está com inscrições abertas para o curso de QGIS

São mais de 35 vagas para a capacitação gratuita voltada para o uso de dados cartográficos

O SENAR-PR está com mais de 35 vagas para o curso de QGIS, desenvolvido em parceria com a Embrapa. O QGIS é uma multiplataforma de Sistema de Informação Geográfica (SIG) que permite a visualização, edição e análise de dados georreferenciados.

A capacitação envolve os conceitos para que o produtor e trabalhador rural possa trabalhar com o SIG, a partir de exemplos de uso e soluções à problemas que podem surgir durante a utilização do software. Após as 16 horas de curso, o aluno poderá acessar os dados cartográficos do Brasil para uso nas áreas rurais de interesse.

A primeira turma com vagas abertas terá aulas entre os dias 16 e 30 de novembro. As inscrições vão até o próximo dia 15. Já para o segundo grupo, as aulas acontecem entre os dias 1º e 16 de dezembro, sendo as inscrições até o dia 28 de novembro.

O curso é gratuito, com certificado para os aprovados.

Mais informações e a inscrição estão disponíveis aqui.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio