Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 28/06/2019 - 13h55
Postado em Destaques, Notícias, Programa Empreendedor Rural

28/06/2019 13h55 - Postado em Destaques, Notícias, Programa Empreendedor Rural

SENAR-PR divulga regulamento do PER 2019

Prazo de inscrições da seleção local termina no dia 26 de outubro

A edição 2019 do Programa Empreendedor Rural (PER) já está com as inscrições abertas. A primeira etapa ocorre de forma local, onde há turmas do PER, em que todos os projetos são automaticamente inscritos. Os trabalhos serão apresentados para a turma e selecionados, por meio de votação, para seguir para a próxima etapa. Os três melhores projetos irão representar a turma na etapa estadual. Os autores têm até o dia 26 de outubro para encaminhar a documentação necessária para a fase final (será considerada válida a data de postagem do correio para efeitos de recebimento pela banca examinadora). As 10 turmas que estão em um formato-piloto, trazendo um novo modelo de capacitação para os produtores paranaenses, não fazem parte do concurso.

Confira o regulamento do PER clicando aqui.

“O Programa Empreendedor Rural é o ponto de partida para muitos produtores passarem a ter uma nova visão sobre suas propriedades. A capacitação do SENAR-PR aplica o conceito de empresa, de uma administração rural. E é dessa forma que os produtores conseguem mais eficiência em suas atividades, otimizando o trabalho de maneira inteligente e, consequentemente, gerando mais renda para suas famílias”, afirma Ágide Meneguette, presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR.

Na primeira página de cada um dos projetos enviados, deverá constar: nome do(s) autor(es), telefone de contato, e-mail, nomes do projeto e do município. Os 10 projetos classificados serão divulgados no dia 1º de novembro no site do Sistema FAEP/SENAR-PR. Os três trabalhos vencedores serão anuncia dos durante a festa de premiação, no dia 22 de novembro, anunciados em Curitiba. O prêmio será uma viagem técnica nacional ou internacional, a ser realizada em 2020.

A banca examinadora do PER é composta por profissionais do Sistema FAEP/SENAR-PR, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PR), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (Fetaep) e professores da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq/USP) e Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O regulamento completo do programa está disponível aqui.

Título da Postagem: SENAR-PR divulga regulamento do PER 2019

imprensa@faep.com.br