Sistema FAEP/SENAR-PR

Semana começa com frio intenso e geada no Paraná

Depois de despencar na madrugada de domingo, a temperatura segue baixa no início da semana e começa a subir gradualmente a partir de terça-feira

A forte massa de ar frio que avança pelo Sul do Brasil derrubou as temperaturas no Paraná. No domingo, em Entre Rios, na região Sul do Estado, a temperatura chegou a -1,4ºC. Já em Curitiba, a mínima registrada foi de 2ºC. Para esse início da semana, a previsão é de que o frio continue intenso e seja acompanhado de geada.

Segundo informações do Simepar, há condições para a ocorrência de geadas em quase todo o Paraná nesta segunda-feira. O fenômeno deve vir com mais intensidade na região Sul do Estado e também nos Campos Gerais. Na região de Curitiba, no Centro e no Oeste do Paraná, a previsão é que o fenômeno ocorra com intensidade moderada. De acordo com o Simepar, não haverá geada no litoral do estado.

A partir desta terça-feira, a massa de ar polar começa a perder força no Paraná, mas, mesmo assim, seguirá frio nas madrugadas e primeiras horas da manhã em toda a região Sul paranaense – onde ainda pode ocorrer geada também na terça-feira.

Em Curitiba, as temperaturas mínimas sobem gradualmente ao longo da semana. Nesta segunda-feira, a mínima prevista é de 2ºC, na terça-feira (19) sobre para 5 ºC, e na quarta-feira (20) será de 7ºC.

Fonte: Gazeta do Povo

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio