Sistema FAEP/SENAR-PR

Seguro agrícola precisa ser ampliado, concluem debatedores na CRA

Um dos convidados, Pedro Loyola, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, afirmou que a cobertura do seguro vem caindo nos últimos anos, com os cortes de recursos do governo

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) promoveu audiência pública nesta quinta-feira (14) para avaliar o seguro rural. Um dos convidados, Pedro Loyola, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, afirmou que a cobertura do seguro vem caindo nos últimos anos, com os cortes de recursos do governo. Segundo ele, apenas 10% das áreas plantadas no país estão protegidas contra perdas decorrentes de fenômenos climáticos adversos. Para o senador Waldemir (PMDB-MS), o governo precisa ter consciência de que é mais barato investir em seguro do que gastar dinheiro depois, na renegociação de dívidas de agricultores. Acompanhe reportagem de Bruno Lourenço, da Rádio Senado.

Ouça o áudio

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio