Sistema FAEP/SENAR-PR

Segundo grupo de produtores inicia visitas técnicas a Europa

Começou nesta segunda-feira (23) a programação de visitas técnicas do segundo grupo de produtores rurais do Paraná e técnicos da área, que está na Europa em viagem promovida pelo Sistema FAEP. A comitiva, liderada pelo diretor secretário da instituição, Livaldo Gemin, chegou a Paris no domingo (22) e vai visitar propriedades, laboratórios e instituições ligadas ao setor rural. Este segundo grupo segue o roteiro do primeiro, passando pela França, Bélgica, Holanda, Alemanha e Itália.
A programação começou com visita a propriedade agropecuária Choqueuse Les Bernards, há uma hora de Paris, na região da Picardia, uma das localidades em que se concentram as áreas rurais da capital francesa.   A propriedade, que há 400 anos era um castelo, pertence a um conde e há três gerações (85 anos) é arrendada para a família do técnico agrícola Didier Verbeke, de 41 anos. Com a ajuda da esposa e mais dois irmãos, o produtor planta grãos, trabalha com avicultura e gado.
A novidade para o segundo grupo foi a reunião em uma das sedes do grupo Syngenta, na França, um dos líderes mundiais no desenvolvimento de defensivos agrícolas e na produção de sementes. A comitiva foi recebida pela diretora de comunicação Hélène Vergonjeanne, que fez uma apresentação sobre a companhia, mostrando os números de produção, mercado e pesquisas.
Nesta terça-feira, as visitas técnicas prosseguem. A comitiva se reúne com a Federação da Agricultura da França e de lá parte para a Bélgica, onde na quarta-feira terá um encontro com o adido agrícola do Brasil na União Europeia.

Veja as fotos:

fotos viagem técnica

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio