Sistema FAEP/SENAR-PR

Segunda semana do Seminário Agrinho reúne 2,6 mil docentes

Seminários seguem até o dia 22 de junho, percorrendo um roteiro que contempla 15 cidades em todas as regiões do Paraná

Na segunda semana de atividades, entre os dias 21 e 25 de maio, o 2º Seminário Regional de Formação de Professores do Agrinho percorreu mais cinco cidades no Paraná, levando informação e conhecimento para mais de 2,6 mil professores das redes pública e particular. Na primeira semana, entre os dias 14 e 18 de maio, outros 1,7 mil docentes haviam participado dos encontros realizados em Curitiba, Londrina, na região Norte, e Jacarezinho, região Norte Pioneiro.

Os seminários seguem até o dia 22 de junho, percorrendo um roteiro que contempla 15 cidades em todas as regiões do Paraná. O objetivo é promover a formação continuada dos professores e propiciar o acesso às bases teóricas do Agrinho, principal iniciativa de responsabilidade social do Sistema FAEP SENAR-PR. Há 22 anos, o Programa vem promovendo uma transformação nas
salas de aula no Estado, promovendo a discussão de temas transversais, como cidadania, meio ambiente, saúde e segurança, além de mostrar que o campo e a cidade são ambientes complementares, um precisa do outro.

Na sexta-feira, dia 18 de maio, cerca de 500 professores participaram do evento em Ibaiti, na região do Norte Pioneiro. Depois o seminário seguiu para a região Oeste, com eventos em Medianeira, no dia 21, e Toledo, dia 22. Na sequência, as cidades de Francisco Beltrão, no Sudoeste, e Guarapuava, no Centro-Sul, receberem o evento nos dias 23 e 24 de maio, respectivamente. Em cada seminário, os professores encontram a oportunidade de reciclar os conhecimentos, trocar experiências e acompanhar palestras ministradas por especialistas nacionais e internacionais na área da educação.

Nesta segunda etapa de seminários, as palestras foram com a doutora em Ciências da Educação, Ariana Cosme, da Universidade do Porto, de Portugal, a pós-doutora em e-learning e educação a distância, Edméa Oliveira dos Santos, da Faculdade de Educação da UERJ, e a doutora em Ciências da Educação, Lúcia Amante, da Universidade Aberta de Portugal.

A capacitação dos professores é uma das etapas do Programa Agrinho. O objetivo é preparar os docentes para utilizar os materiais didáticos do programa em sala de aula. No final do ano, serão conhecidos os vencedores do Concurso Agrinho, que premia os melhores trabalhos desenvolvidos pelos professores e alunos de todas as regiões do Paraná. Depois de Guarapuava, o 2º
Seminário Regional de Formação de Professores do Agrinho segue para Irati (25/5), Ponta Grossa (28/5), Curitiba (29/5), Pitanga (18/6), Campo Mourão (19/6), Umuarama (20/6), Paranavaí (21/6) e finaliza em Maringá (22/6). Para mais informações, acesse: www.agrinho.com.br.

Veja mais fotos no Boletim Informativo.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio