Sistema FAEP/SENAR-PR

Safra de milho do Brasil supera a de soja pela 1ª vez em 10 anos

A produção brasileira de milho nesta safra 2011/12 vai superar a de soja pela primeira vez em dez anos, apontou nesta segunda-feira a consultoria Céleres. "Ao analisarmos os dados de produção de milho e soja no Brasil, é possível evidenciar que em praticamente todas as safras no período entre 1976 até o ano 2000, a produção de milho se mostrou superior à da soja, exceto nos anos de 1997 e 1999,"  disse a consultoria em relatório divulgado nesta segunda-feira (14).

A estiagem castigou as lavouras de soja e milho durante o último verão, especialmente no sul do Brasil.

"Mesmo sofrendo com os problemas climáticos durante o verão, a expectativa de bom clima na safra de inverno irá manter a produção do milho superior à da soja," estimou a Céleres.

Em estimativa divulgada na semana passada, a consultoria colocou a safra de soja do Brasil 2011/12 em 64,95 milhões de toneladas, ante 67,97 milhões de toneladas na previsão de abril. Já para o milho, a última estimativa da Céleres é de uma safra total de 65 milhões de toneladas. Fonte: Reuters 

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio