Sistema FAEP/SENAR-PR

Safra argentina de trigo fica abaixo do esperado

A safra argentina de trigo chegou ao fim, e a produção ficou em 9,8 milhões de toneladas, abaixo dos 11 milhões previstos inicialmente.

Os dados foram apurados pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires, que atribui a queda às sucessivas chuvas ocorridas nas áreas de plantio.

Além da redução de produtividade, o excesso de chuva trouxe também doenças às lavouras e perda de qualidade do produto final, na avaliação da Bolsa.

Da área semeada de 3,6 milhões de hectares, pelo menos 240 mil foram perdidos, apontam os dados finais da safra do país vizinho.

A produção desta safra fica 30% abaixo da obtida na anterior, quando os argentinos obtiveram 14 milhões de toneladas. Com a queda de produção, o país poderá não atingir a meta de exportação.

Veículo: Folha de S.Paulo

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio