Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 14/11/2013 - 12h00
Postado em Pecuária de Corte

14/11/2013 12h00 - Postado em Pecuária de Corte

Rússia libera exportações de três estabelecimentos de carne bovina

Frigoríficos estão localizados nos estados de Goiás e Mato Grosso

O Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) publicou em seu site no dia 13 de novembro de 2013, a informação referente à liberação de três estabelecimentos brasileiros exportadores de carne bovina: Mataboi (SIF 4029), em Goiás, Marfrig (SIF 1751), no Mato Grosso, e JBS (SIF 4333), em Rondônia.

Os dois primeiros estabelecimentos estavam com restrições temporárias desde 2011, enquanto o de Rondônia, desde 2009. A partir de hoje, podem voltar a exportar carne bovina para a Rússia. As autoridades russas autorizaram as importações desses dois frigoríficos tendo por base documentos enviados pelo Ministério da Agricultura ao país. As informações demonstraram correção nas falhas apontadas pelo serviço sanitário russo há dois anos.

Em outubro de 2013, os russos já haviam liberado outros seis frigoríficos brasileiros para exportarem carne bovina ao país europeu. Segundo o secretário de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura (SRI/Mapa), Marcelo Junqueira, isso fará com que o abastecimento russo seja reforçado. “Há previsão de que nesse ano o Brasil bata recorde, em valor, nas exportações de carne bovina”, afirmou.

FONTE: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

 

Título da Postagem: Rússia libera exportações de três estabelecimentos de carne bovina

imprensa@faep.com.br