Sistema FAEP/SENAR-PR

Reunião garante abastecimento interno de farelo de soja

Uma reunião nesta quarta-feira, 1º de agosto, entre o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Caio Rocha, e representantes da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) definiu que não faltará farelo de soja para a fabricação de ração para animais no Brasil. Com a garantia, não serão necessárias medidas intervencionistas por parte do governo.

"Chamamos eles para uma conversa porque existia a preocupação que houvesse falta desse produto para a produção de carnes brasileira. Agora, podemos afirmar que o governo e a Abiove não deixarão isso acontecer", afirma Rocha.

Segundo o presidente da Abiove, Carlo Lovatelli, o maior receio partiu dos frigoríficos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, que temiam a escassez da fonte de proteína no decorrer do segundo semestre, em razão da quebra nas safras da oleaginosa nesses estados. A Associação é responsável por aproximadamente 72% do volume de processamento de soja do Brasil.

"Podemos tranquilizar o setor. Não tem a menor possibilidade de isso acontecer. Inclusive já avisamos a Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs) e a União Brasileira de Avicultura (Ubabef) que não faltará matéria-prima para a fabricação de rações", declara Lovatelli.

DO PORTAL DO AGRONEGÓCIO

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio