Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 03/04/2017 - 15h09
Postado em Destaques, Notícias

03/04/2017 15h09 - Postado em Destaques, Notícias

Reforma trabalhista irá dar segurança jurídica para o produtor rural

Legislação vai beneficiar o país, destravar as relações entre empregados e empregadores e criar mais postos de trabalho

A modernização da legislação vai dar segurança jurídica às relações trabalhistas e trazer benefícios para o país sem que o trabalhador perca seus direitos. Esta é a opinião de especialistas reunidos em um workshop organizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), no dia 28 de março, em Brasília. O presidente da CNA, João Martins, afirmou, na abertura do evento, que o Brasil precisa de uma reforma trabalhista moderna, que traga segurança jurídica para o produtor rural produzir.

O presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR e vice-presidente da CNA, Ágide Meneguette, e representantes de federações da agricultura de outros estados do país participaram do encontro, que foi dividido em duas etapas.

Na primeira parte, que teve o tema “Por que uma Reforma Trabalhista?”, os debatedores falaram sobre propostas fundamentais para se modernizar a legislação. Na segunda parte, intitulada “A proposta do campo”, foram discutidos os pontos do setor agropecuário.

Em seu discurso durante o evento “Agro em Questão – Workshop Reforma Trabalhista”, Meneguette ressaltou que uma reforma trabalhista é importante para destravar as relações entre empregados e empregadores, criar mais postos de trabalho dentro da legalidade e permitir desenvolvimento econômico e social do país. O presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR defende que o projeto de lei, que está em discussão no Congresso, leve em consideração as peculiaridades do trabalho rural e estabeleça diferenciações na nova legislação.

Leia a matéria completa aqui.

Título da Postagem: Reforma trabalhista irá dar segurança jurídica para o produtor rural

imprensa@faep.com.br