Sistema FAEP/SENAR-PR

Radar: produtividade de trigo anima produtores em Guarapuava

Apesar da colheita tardia, as lavouras apresentaram alta produtividade e qualidade. Teve agricultor que alcançou mais de cinco mil quilos de trigo por hectare

Em Guarapuava praticamente toda a área destinada ao trigo foi colhida. O excesso de chuvas provocou um atraso no plantio, que ocorreu no final de junho e começo de julho. Apesar da colheita tardia, as lavouras apresentaram alta produtividade e qualidade. Teve agricultor que alcançou mais de cinco mil quilos de trigo por hectare. Com o término da colheita de trigo, agora os produtores começam a semear a soja, plantio que está um pouco atrasado por causa  da chuva nos últimos dias. Quem comenta é o produtor e presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Rodolpho Luiz Werneck Botelho.

Ouça o áudio, clique aqui

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio