Sistema FAEP/SENAR-PR

Quase 4 milhões de animais foram abatidos na Ásia em decorrência da peste suína

Revisão dos números foi publicado pela FAO. País que enfrenta pior cenário é a China

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) informou que 3.638 milhões de suínos já foram eliminados em países asiáticos por causa da contaminação com a peste suína africana (ASF, na sigla em inglês). O número representa um incremento de 300 mil animais em relação ao levantamento anterior da organização, de 7 de junho.

A revisão para cima no volume de animais descartados em virtude da infecção com o vírus deve-se à elevação no número de casos identificados no Vietnã, que passou de 2,2 milhões de suínos para 2,5 milhões de suínos. No país, segundo o Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural local, a epidemia atingiu mais duas províncias, totalizando 56 regiões afetadas pela doença desde 19 de fevereiro.

A situação mais crítica, em termos de extensão, permanece sendo a da China, onde foi detectado um novo focos da doença, somando 139 focos em 32 províncias, incluindo a região administrativa de Hong Kong. Desde a identificação do surto, em agosto do ano passado, 1,133 milhão de animais foram eliminados, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais do país.

Leia a matéria completa no site do Canal Rural.

 

 

Felippe Aníbal

Jornalista profissional desde 2005, atuando com maior ênfase em reportagem para as mais diversas mídias. Desde 2018, integra a equipe de comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR, onde contribui com a produção do Boletim Informativo, peças de rádio, vídeo e o produtos para redes sociais, entre outros.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio