Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 05/05/2017 - 13h13
Postado em Destaques, Meio Ambiente

05/05/2017 13h13 - Postado em Destaques, Meio Ambiente

Quarta-feira começa a série de encontros regionais para difundir o Prosolo

Produtores paranaenses poderão conhecer as ações em andamento e aderir ao programa. Primeiro encontro será em Maringá

Uma série de sete encontros regionais vai ajudar a difundir as ações do Programa Integrado de Conservação de Solo e Água do Paraná (Prosolo) pelo interior do Estado. Entre os dias 10 de maio e 1.º de junho, produtores poderão conhecer melhor as ações em andamento e aderir ao programa.

A estratégia foi anunciada no dia 2 de maio, durante reunião do conselho consultivo do Prosolo, realizada em Curitiba, que reuniu representantes das 15 instituições parceiras. Na reunião, foi avaliado o estágio atual do programa e definido os próximos passos da sua continuidade.

Segundo o secretário de Agricultura e Abastecimento e presidente do conselho consultivo do programa, Norberto Ortigara, o grande desafio do Prosolo é fazer uma intervenção “melhoradora e crível” para a conservação de solos. Para isso, segundo ele, é preciso participação efetiva de todas as entidades envolvidas. “Nosso desafio é coletivo”, afirmou Ortigara.

Para o diretor-presidente do Instituto Emater, Rubens Niederheitmann, a chave para o sucesso do programa é a mútua cooperação entre as entidades participantes, que incluem entes públicos e privados, estaduais e municipais. Durante a reunião foram anunciados dois novos parceiros do programa, a Embrapa e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), que envolve o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), o Instituto das Águas Paraná e Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná (ITCG). Com isso, o número de instituições que apoiam o Prosolo sobe para 20.

Veja a matéria completa e a agenda de encontro aqui.

Título da Postagem: Quarta-feira começa a série de encontros regionais para difundir o Prosolo

imprensa@faep.com.br