Sistema FAEP/SENAR-PR

Quanto custa a produção de frangos no Paraná?

Levantamento reúne indicadores zootécnicos, preço dos insumos, das instalações e de equipamentos que compõem a planilha para cálculo dos custos de produção no Paraná

Em novembro de 2016 a FAEP realizou o 16° levantamento dos custos de produção dos avicultores no Paraná. O estudo tem a participação de avicultores, representantes de agroindústrias, fornecedores de equipamentos e instituições financeiras, que contribuíram com informações relevantes sobre a realidade da atividade avícola regional. Foram informados dados referentes a indicadores zootécnicos, preço dos insumos, das instalações e de equipamentos que compõem a planilha para cálculo dos

Os levantamentos de custos são realizados há 10anos pela FAEP, com metodologia consagrada e credibilidade nos resultados obtidos. Com o apoio de consultor especializado, técnicos da FAEP visitaram oito municípios que representam as principais regiões produtoras de frango no Estado.

O trabalho contemplou 37 diferentes situações, com padrões de aviários que representam a maioria dos galpões instalados nas regiões pesquisadas. A distribuição dos tipos de aviários está detalhada no quadro abaixo. Foram avaliados galpões de diferentes dimensões, desde 100x12m até 150x16m, com diversos níveis tecnológicos aplicados.

Leia o relatório completo e veja todas as planilhas aqui.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio