Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 03/08/2017 - 09h58
Postado em Destaques, Meio Ambiente

03/08/2017 09h58 - Postado em Destaques, Meio Ambiente

Prosolo será apresentado em três cidades do Estado

Eventos irão acontecer nos municípios de Terra Roxa, Assis Chateaubriand e Toledo, na próxima semana

Na reta final do prazo de inscrições, que terminam no dia 29 deste mês, o Programa Integrado de Conservação de Solo e Água do Paraná (Prosolo) continua percorrendo o Paraná. Na próxima semana, eventos de apresentação de detalhes do programa irão acontecer em três municípios: Terra Roxa, Assis Chateaubriand e Toledo.

Na terça-feira, dia 8, às 19hs30, o evento acontece em Terra Roxa, no auditório do sindicato rural. No dia seguinte, quarta-feira, é a vez de Assis Chateaubriand receber a palestra com detalhes do Prosolo, no auditório Professor Assis, às 8hs30. Na quinta-feira, os representantes do programa estarão em Toledo, no auditório da PUC, também às 8hs30.

Ao longo dos próximos anos, o Prosolo terá como objetivo conservar os principais patrimônios do agricultor – água e solo –, a manutenção da produtividade e das boas safras e, consequentemente, na renda do produtor. De acordo com dados da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), atualmente 30% das lavouras do Paraná registram algum processo de erosão.

Desde o final do ano passado, o programa tem percorrido o Paraná, participando de eventos do agronegócio, como Dias de Campo e feiras agropecuárias, para detalhar as etapas. Paralelamente, ocorre a capacitação de técnicos. O curso semipresencial tem como objetivo atualizar os profissionais com registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PR) capacitando-os na elaboração e execução de projetos de conservação de solo e água em propriedades rurais e microbacias hidrográficas.

Mais informações no site www.prosolo.pr.gov.br.

Título da Postagem: Prosolo será apresentado em três cidades do Estado

imprensa@faep.com.br