Sistema FAEP/SENAR-PR

Prosolo é lançado em Apucarana

Encontros regionais têm difundido ações do programa de conservação de solo e água pelo Estado

A série de encontros regionais para difundir as ações do Programa Integrado de Conservação de Solo e Água do Paraná (Prosolo) pelo Interior reuniu, aproximadamente, 3 mil pessoas, em sete eventos organizados pelo Estado. O último foi em Apucarana (região Norte), no dia 5 de junho. Cerca de 600 produtores, técnicos e lideranças de 50 municípios estiveram presentes no Auditório Gralha Azul, da Faculdade de Ciências Econômicas (Fecea).

Participaram do encontro em Apucarana Norberto Ortigara, secretário estadual da Agricultura e Abastecimento (Seab); Ronei Volpi, representante da FAEP; Beto Preto, prefeito de Apucarana; Mário Bezerra Guimarães, chefe do Núcleo Regional da Seab; Ademir Muller, presidente da Fetaep; Robson Mafioletti, dirigente da Ocepar; e representantes da Emater, Iapar e BRDE.

Lançado em agosto de 2016 pelo governo do Estado, com apoio de 22 entidades, entre elas o Sistema FAEP/SENAR-PR, o Prosolo tem como objetivo recuperar no Paraná as boas práticas de manejo de solo e água, que visam proteger a terra da erosão, fenômeno que voltou a aparecer com força nas propriedades paranaenses nos últimos anos, fruto do abandono de algumas técnicas conservacionista. Segundo dados da Seab, 30% das propriedades paranaenses sofrem com o processo de erosão nos mais diversos níveis.

Leia a matéria completa aqui.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio