Sistema FAEP/SENAR-PR
Propostas ao PAP 2013/2014

Propostas ao PAP 2013/2014

Nesta terça-feira (26.03), às 9h30, o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, e dirigentes da Federação da Agricultura do Paraná (Faep), Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar) e da Associação Paranaense das Empresas de Planejamento Agropecuário (Apepa) apresentam  as propostas do Estado para o Plano Safra 2013/14.

A apresentação será no auditório da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento e terá a participação do secretário nacional de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller.

As propostas surgiram da participação de produtores, sindicatos, cooperativas, técnicos e entidades representativas do setor agropecuário.
"Esta contribuição não tem por objetivo esgotar todas as demandas do setor agropecuário, mas busca subsidiar o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA e o Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA", afirma Ágide Meneguette, presidente do Sistema FAEP.

Mas ele lembra que o Brasil precisa mesmo é de uma política agrícola com  "programas de qualidade, recursos suficientes, liberados em momento oportuno, uma política que é fundamental para mitigar riscos no campo, assegurar renda ao produtor rural e a produção de alimentos para a sociedade". 

As propostas compreendem apoio à produção, crédito de custeio, programas de investimento, seguro agrícola, apoio à comercialização, Proagro, Pronaf e Pronamp.

Serviço:

Apresentação do plano safra 2013/14
Dia – terça-feira (26/03)
Hora – 9h30
Local – anfiteatro da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento
Rua dos Funcionários, 1559, Cabral

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio