Sistema FAEP/SENAR-PR

SENAR-PR ajuda a alavancar turismo rural em Rio Negro

Por meio da parceria da entidade e do Sindicato Rural local, o município vem se destacando como alternativa de lazer na região Sudeste do Paraná

A grande extensão de área verde e os diversos recursos naturais de Rio Negro, na região Sudeste do Estado, encantam os olhos dos turistas que desejam desfrutar de um tempo junto à natureza. Localizado às margens do rio de mesmo nome, o município vem apostando no que tem de melhor para alavancar o turismo rural e proporcionando aos visitantes um pouco da experiência do campo. Tal modalidade permite um contato mais genuíno com a natureza, a agricultura e as tradições locais.

Como parte deste processo, desde 2015, o SENAR-PR vem ofertando cursos de qualificação voltados ao desenvolvimento do turismo rural em Rio Negro. Isso porque a atividade permite ao produtor rural uma nova fonte de renda, contribui para a permanência no campo, além de fortalecer o setor.

Na Chácara Bom Sucesso, propriedade do casal Osnir da Silveira e Rosenilda Schelbauer da Silveira, o turismo rural chegou para ficar. “Desde que começou, não parou mais. Todo final de semana temos visitantes”, diz Silveira, orgulhoso. A chácara foi inteiramente transformada para o negócio e hoje oferece aos turistas diversas opções de lazer, desde passeios a cavalo até uma pousada para o descanso.

Além disso, o casal vende produtos artesanais, como pães, bolachas, doces e queijos. De acordo com o Silveira, 90% da alimentação servida e produtos vendidos têm origem na propriedade.

Veja a matéria completa no Boletim Informativo.

 

Felippe Aníbal

Jornalista profissional desde 2005, atuando com maior ênfase em reportagem para as mais diversas mídias. Desde 2018, integra a equipe de comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR, onde contribui com a produção do Boletim Informativo, peças de rádio, vídeo e o produtos para redes sociais, entre outros.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio