Sistema FAEP/SENAR-PR

Programa do SENAR-PR ajuda na sucessão da gestão nas propriedades rurais

Herdeiros do Campo desperta as famílias para o planejamento sucessório nas dimensões patrimônio, família e empresa

Após muito estudo, contratação e capacitação de instrutores e experiência com turmas piloto em cinco regionais, o SENAR-PR desenvolveu o Programa Herdeiros do Campo. O objetivo é trabalhar um dos problemas que afeta empreendedores de todas as áreas, inclusive o produtor rural: a sucessão familiar.

O Herdeiros do Campo desperta as famílias para o planejamento sucessório nas dimensões patrimônio, família e empresa. “Como uma instituição de representação e capacitação de produtores rurais estamos trazendo o tema e informações importantes para que o produtor rural e sua família possam buscar a melhor solução com seus pares”, afirma o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette.

O assunto atinge produtores de todos os tamanhos e regiões e requer propostas inovadoras e criativas, pois é um fenômeno novo. “Mais estritamente falando, sucessão familiar representa, sobretudo, um ‘rito de passagem’, a transferência da administração do negócio ou da empresa, do imóvel e sua atividade principal, de um responsável para outro, assim preservando a continuidade do negócio”, explica o superintendente do SENAR-PR, Humberto Malucelli Neto.

Leia a matéria completa aqui.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio