Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 04/12/2013 - 13h58
Postado em Meio Ambiente

04/12/2013 13h58 - Postado em Meio Ambiente

Programa ABC: juros mais baixos

A redução é de 0,5% ao ano quando o crédito for contratado por produtores rurais enquadrados no Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp)

A Resolução nº 4.286 do Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou a redução da taxa de juros do Programa ABC – Programa para Redução da Emissão de Gases de Efeito Estufa na Agricultura – de 5% para 4,5% ao ano quando o crédito for contratado por produtores rurais enquadrados no Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp). 

Além disso, a Resolução do CMN incluiu a possibilidade de financiamento de custeio associado ao projeto de investimento e aquisição de matrizes e reprodutores bovinos limitada a 30% do valor do projeto na linha Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica na Produção Agropecuária (Inovagro). 

O Inovagro foi criado na safra 2013/14, com taxa de juros de 3,5% ao ano. O programa tem o objetivo de fomentar investimentos que incorporem inovação tecnológica no campo, financiando a aquisição de equipamentos, serviços de agricultura de precisão, automação de granjas, entre outros investimentos.

 

Tags:,

Título da Postagem: Programa ABC: juros mais baixos

imprensa@faep.com.br