Sistema FAEP/SENAR-PR

Produção brasileira de soja se aproxima do índice de produtividade dos Estados Unidos

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou, na última segunda-feira, o relatório da safra que traz uma redução expressiva na produção de soja nos Estados Unidos para 2013/14, a qual passou de 93,1 milhões de toneladas para 88,6 milhões de toneladas.

No caso do milho também houve uma redução na produção em relação ao relatório do mês passado divulgado pelo departamento, de 354 milhões de toneladas para 349 milhões de toneladas.

De acordo com a Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, estes números foram positivos para os preços tanto que após a divulgação do relatório houve alta nas cotações. "Para o Brasil o relatório divulgado pelo USDA traz números praticamente idênticos aos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a safra de soja (82 milhões de toneladas) e para o milho (80 milhões de toneladas)", salientou o assessor da secretaria Sávio Pereira.

Revista Produz

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio