Sistema FAEP/SENAR-PR

Primeiras turmas iniciam o curso “Liderança Rural”

Iniciativa faz parte das estratégias do Programa de Sustentabilidade Sindical, desenvolvido pela FAEP, e tem como objetivo potencializar a capacidade transformadora dos líderes do setor

O Sindicato Rural de Coronel Vivida, no Sudoeste do Estado, é o primeiro a realizar o curso “Liderança Rural”, promovido pelo Sistema FAEP/SENAR-PR, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae-PR). As aulas aconteceram na última semana de junho. Outras 25 turmas já estão programadas para os dois próximos meses.

A iniciativa faz parte das estratégias do Programa de Sustentabilidade Sindical, desenvolvido pela FAEP, e tem como objetivo potencializar a capacidade transformadora dos líderes do setor e fomentar o surgimento de novos protagonistas do campo. O curso “Liderança Rural” foi desenvolvido pelo Sebrae-PR especificamente para o produtor rural, a partir de demandas e parâmetros solicitados pela Federação. A capacitação em dois módulos, que totalizam 24 horas, é dividida ao longo de três dias de atividades.

Produtores com idade mínima de 18 anos interessados em fazer o curso precisam procurar o sindicato rural local. Posteriormente, a entidade precisa definir as datas dos módulos, formar turmas entre 20 e 25 participantes e dispor de sala para as aulas.

Leia mais notícias no Boletim Informativo.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio